Model Train Forum banner
41 - 60 of 89 Posts
Então eu realmente não reclamo porque isso é melhor levado para o código. É mais uma observação sobre o que talvez pudesse ser melhorado. Mais uma vez, cale a boca ou faça é realmente a abordagem certa.
Olá Severn, sobre a funcionalidade do decodificador de som JMRI: ela também está lá.
JMRI fornece programação para quase todos os decodificadores do mercado.

E se você tiver alguma dúvida ou pergunta, sempre há muitas pessoas muito amigáveis e experientes naquele fórum para responder às suas perguntas em poucas horas, por favor, não hesite. Eu mesmo ainda estou aprendendo e descobri que aquele fórum é um lugar muito acolhedor.

Estou apenas dizendo que se há um recurso que eu acho que está faltando no JMRI, seria uma ferramenta auxiliar para criar os arquivos de configuração XML. Eu acho que seria uma boa adição. No momento, parece que as pessoas perguntam: "JMRI suporta a locomotiva XXXX?" E então, talvez algumas semanas ou até meses depois, eles adicionam o arquivo de configuração para isso - alguém no fórum faz isso, etc. Parece ser apenas o suficiente de uma "arte obscura" - que o usuário médio do JMRI não pode abordar. De qualquer forma, na minha imaginação - uma ferramenta amigável permitiria que você preenchesse alguns campos, tabelas e assim por diante - e então geraria o arquivo para você.

É bastante simples, mas de certa forma, um tanto complexo. Ótima documentação, no entanto. Parece que se pode criar uma tabela a partir do Excel para que ela possa ser facilmente modificada. Levará algum tempo, mas parece viável. ...e pode haver um pouco mais do que alguns campos. :LOL:

Eu só estou dizendo que acho que uma ferramenta específica seria boa. Não estou dizendo que ninguém não pode fazer uma com um editor de texto e pouco esforço. Ou várias outras técnicas, etc. ...

Eu só estou dizendo que acho que uma ferramenta específica seria legal. Não estou dizendo que ninguém não pode fazer uma com um editor de texto e pouco esforço. Ou várias outras técnicas, etc. ...
Entendi. Eu entendo o que você está dizendo. Esta é a primeira vez que estou olhando para o esquema e as tabelas do JMRI. Alguém deveria criar uma interface. Seria muito mais fácil para as pessoas modificarem os recursos para adaptar suas criações kit-bashed.

Tenho um vago interesse e experiência em algo semelhante, mas não relacionado ao esquema do jmri. Mas .... realmente não tenho tempo, esse é o problema. Acredito que tenho uma conta gitlab antiga, espero que não defeituosa, com projetos antigos defeituosos ou pelo menos intocados nela também ...

Olá pessoal,

Alguém tem um link (escudo atualmente disponível) para o escudo do motor que funciona com o Uno para DCC++?
Obrigado!!!!
Cuide-se, Joe.

Eu usei a placa pololu, mas ela não tem detecção de corrente. Acabei adicionando isso sozinho com uma placa de detecção de corrente adafruit e algumas atualizações de código.

O que eu quero dizer é escolher uma placa que suporte a detecção de corrente e o código.

Ainda estou usando o código dcc plus plus original. O novo projeto dcc++ tem outras placas que ele suporta.

Eu acho que é chamado assim. Eu realmente não acompanhei isso.

Eu usei a placa pololu, mas ela não tem detecção de corrente. Acabei adicionando isso sozinho com uma placa de detecção de corrente adafruit e algumas atualizações de código.

O que eu quero dizer é escolher uma placa que suporte a detecção de corrente e o código suporte.

Ainda estou usando o código dcc plus plus original. O novo projeto dcc++ suporta outras placas.

Eu acho que é chamado assim. Eu realmente não acompanhei.

Olá Severn,

Muito obrigado pela informação!

Cuide-se, Joe.

Eu uso isto:

é o original e funciona mais ou menos. Mas o desenvolvedor original não está mantendo-o.

O outro problema é que ele pode não suportar adequadamente o sentido atual. Isso é necessário para o chamado pulso dcc ack, para que você possa realmente ler os CVs.

Minha memória está um pouco confusa. Pode ser bom para uno e o escudo do motor uno

Não há nada de errado com o escudo do motor uno. É que eu acho que ele só vai até 1 ampère.

Naquela época, quando eu estava construindo o meu, pensando que eu era legal demais para 1 ampère, comprei o escudo pololu. Isso emite mais amperes ou pode. Eu não me lembro dos números.

De qualquer forma... Levei um tempo para perceber que a falta de detecção de corrente era um problema. Eu corrigi isso com a placa de detecção de corrente adafruit. E algumas alterações de código muito limitadas, como mencionei acima.

Enquanto isso, esses outros caras apareceram e decidiram refazer o dcc plus plus original.

E eles têm muitas informações valiosas na página da web lá. E suportam um conjunto mais amplo de placas.

Não tenho certeza do porquê de ser um ".com" - eles estão tentando monetizá-lo de alguma forma? Nada de errado com isso... Mas estou interessado no projeto aberto no momento.

Ok, então... O projeto de código aberto jmri + dcc funciona. Pode levar um pouco de ajuste... Mas funciona. Eu acabei de executar o meu esta noite.

Olá pessoal,

Alguém tem um link (escudo atualmente disponível) para o escudo do motor que funciona com o Uno para DCC++?
Obrigado!!!!
Cuide-se, Joe.
Image

Esta é a aparência do escudo do motor originalmente usado. Para começar, eu recomendaria usar este, e mais tarde placas alternativas podem ser usadas.
Procure isso simplesmente como "Arduino motor shield".

Isto -- https://www.pololu.com/product/2503 e depois isto para a detecção atual: que eu coloco entre a fonte de alimentação e a blindagem do motor... as pontes H pololu têm algum tipo de detecção de corrente, mas há algum problema com elas e isto não funciona para obter o pulso de confirmação para ler o decodificador do motor.

Isto -- https://www.pololu.com/product/2503

e depois isto para a detecção actual:

que eu coloquei entre a fonte de alimentação e a blindagem do motor... as pontes H pololu têm algum tipo de detecção de corrente, mas há algum problema com elas e isto não funciona para obter o pulso ack para ler o decodificador do motor.
Este não é um bom exemplo para um iniciante.

Por que complicar as coisas se a placa do motor original tem tudo...

41 - 60 of 89 Posts