Model Train Forum banner

Confuso sobre as variações de tamanho em O gauge? Então veja aqui!

155K views 186 replies 72 participants last post by  MichaelE  
#1 · (Edited by Moderator)
Qualquer pessoa que tenha explorado o mundo da bitola O descobriu que existem muitos tamanhos. Abaixo estão algumas fotografias que espero que ajudem a delinear o que se encaixa com o quê.

1. Para referência, a Linha MTH Premier é na escala 1:48, que é a definição da escala O. Todos os produtos das linhas Atlas Big O, Atlas Master, Atlas Trainman, K-Line O Scale, Lionel Standard O e Weaver também são na escala 1:48 e correspondem ao tamanho do vagão MTH Premier Line mostrado abaixo.
  2. Parece que as linhas de produtos Atlas Industrial Rail, K-Line O-27, Lionel Traditional e MTH Rugged Rails são iguais em tamanho e seriam classificadas como bitola O-27.
  3. Como mostram as fotos, a Linha MTH Railking fica entre a escala O e a bitola O-27. Na verdade, existem até três categorias dentro desta linha de produtos - Railking, Railking Imperial e Railking Scale. Mais sobre isso pode ser lido aqui.
O crédito pelas imagens abaixo pertence a um cavalheiro chamado Sean de outro fórum. Ele fez um ótimo trabalho mostrando as diferenças 👍

Image

MTH Premier v. MTH Railking

Image

MTH Premier v. Lionel Traditional

Image

MTH Railking v. Lionel Traditional

Image

MTH Railking v. MTH Rugged Rails

Image

Lionel Traditional v. Atlas Industrial Rail

Image

Lionel Traditional v. K-Line O-27

Image

Lionel Traditional v. MTH Rugged Rails

Image

MTH Premier v. Lionel Prewar :)

Edição do mod: gráficos ausentes incorporados

#3 ·
E a casa modelo no fundo também parece uma casa de verdade.

#9 ·
Obrigado pela ajuda com a balança, agora vamos falar sobre as rodas, as rodas Lionel do pré-guerra são mais profundas do que as do pós-guerra? Ou essa é a diferença entre o verdadeiro O e o O-27.
Meus trens da pré-guerra funcionam bem na pista rápida até chegarem a um desvio ou a uma pista de acessórios, os trilhos não são profundos o suficiente para as rodas.
Obrigado
Joe

#10 ·
Os flanges das rodas pré-guerra são maiores do que os flanges das rodas pós-guerra. As cruzetas pré-guerra não funcionam bem com os carros pós-guerra, e vice-versa. As cruzetas têm o mesmo número de peça, então você tem que testá-las. Eu não tentei os interruptores 022.

#59 ·
Os flanges nas rodas pré-guerra são maiores do que os flanges nas rodas pós-guerra. As passagens pré-guerra não funcionam bem com os carros pós-guerra, e vice-versa. As passagens têm o mesmo número de peça, então você tem que testá-las. Eu não tentei interruptores 022.
Meu palpite é que os interruptores o22 devem funcionar bem com o flange da roda pré-guerra. :dunno:

#11 ·
As sombras de uma árvore próxima na casa se movem/mudam de foto para foto - esta é uma peça do FasTrack colocada em um pedaço de Trex, que provavelmente é a peça de cobertura de um deck, com a casa do vizinho ao fundo. Provavelmente poderíamos dizer em que ordem essas fotos foram tiradas, se realmente nos importássemos.

Ótima comparação, no entanto. Definitivamente algo para se pensar.

#12 ·
Eu não acho que Lionel tenha um calibre O/27 padrão.
Como a bitola O deles está por toda parte. Alguns vagões são apenas mais longos e não tão altos, alguns são mais curtos e um pouco mais altos.

A meu ver, apenas a pista deles é consistente.
A bitola O é uma bagunça confusa. Eu deveria ter ido com G.

#13 · (Edited)
Eu não acho que a Lionel tenha um calibre O/27 padrão.
Porque o calibre O deles é diferente em todos os lugares. Alguns vagões são apenas mais longos e não tão altos, alguns são mais curtos e um pouco mais altos.

A meu ver, apenas a linha deles é consistente.
O calibre O é uma bagunça confusa. Eu deveria ter ido com G.
:laugh:

Depois que você aprende sobre as diferenças de O e O/27, não é tão confuso.

A linha O é um pouco mais alta que a O/27, mas a maioria dos O rodará em O/27. São as curvas e os desvios que darão aos trens O verdadeiros um problema.
Eu diria que todos os O/27 rodarão em O.

Eu rodo em trilhos O/27 e misturo vagões O com vagões O/27.
Eu não me importo.:D O são apenas um pouco maiores.

Se você é novo em O e O/27, confira este site para aprender, quando terminar, clique na parte inferior da página para ver muito mais informações. Há uma tonelada de informações úteis no site da Thor.

Mas de forma alguma pergunte aqui também, você precisa.

edit,
http://www.thortrains.net/otrix1.htm

#68 ·
Ótima página de referência, obrigado. Então, encontrei um vagão plataforma RMT que gostaria de adquirir. Alguma ideia de como ele se comportará em comparação com o Lionel tradicional?
A RMT adquiriu vários, mas nem todos os moldes e ferramentas antigos da K-line. Há também alguns sinais de Kusan em sua linha. Eu diria que a RMT é provavelmente comparável à K-line em tamanho.

#17 ·
Para O fora de escala, verifique a cancela e o sinal da Lionel dos anos 80 e o guarda também é maior do que deveria ser. Quando você compara os edifícios, portas e figuras Railking e, em seguida, coloca o antigo guarda da Lionel ao lado. O guarda parece um gigante!

Eu também notei as diferenças nos vagões K-line e nos da MTH e nos mais novos da Lionel. Meio maluco.

Chris

#22 ·
Fazendo combinar

Eu tenho um conjunto Williams ABA em Illinois Central. Comprei 8 vagões de passageiros Lionel para ir com eles. Os Williams eram todos maiores. Tendo visto esse erro, eu gosto mais dos carros Williams, mas não consigo encontrar os vagões de passageiros para combinar. Alguém conhece um vendedor desse tipo de carro?

#24 ·
Eu tenho um conjunto Williams ABA na Illinois Central. Comprei 8 vagões de passageiros Lionel para ir com eles. Os Williams eram todos maiores. Tendo visto esse erro, gosto mais dos carros Williams, mas não consigo encontrar os vagões de passageiros para combinar. Alguém conhece um vendedor desse tipo de carros?
Que vagões de passageiros você conseguiu?
Eu acho que alguns pesos pesados Lionel iriam com eles.

Eles vendem Williams/Bachmann O scale, eu nunca olhei para nenhum de perto.
Dimensões,
navega em curvas 0-42​
comprimento de um carro 17,75", altura 3,625

Dê uma olhada,
http://www.wholesaletrains.com/OProducts2.asp?Scale=O&Item=WLMSHVYWTS

Eu teria que tirá-los e olhar, mas acho que meus pesos pesados Lionel são tão grandes, se não maiores.

#26 ·
Não existe uma única "marca" que seja "verdadeira" na escala O. Cada fabricante, Lionel, MTH, Williams, Atlas, etc., tem alguns itens em escala 1:48 "verdadeira" e alguns "semi-escala", tipicamente um pouco menores. Você tem que se concentrar no item real dentro de uma marca para saber se ele é realmente na escala O.

Observe que não estou falando da Europa aqui, onde 1:43 é considerado "verdadeiro" na escala O. ;)

#27 ·
Se bem me lembro, as travessas do O-27 eram marrons e no calibre O tradicional são pretas. O 27 representava o raio das curvas. O O-27 foi projetado para usar um layout menor, um círculo completo tem pouco mais de 2 pés. Meu layout usa 0-72 tradicional (um círculo completo teria 6 pés) só para que eu possa rodar qualquer motor nele. Os trilhos eram um pouco mais altos no O-27 para dificultar um pouco o descarrilamento.